sábado, 16 de maio de 2009

FLUIPRESS - Desafios para fabricar Máquinas Especiais

O principal desafio no mercado de fabricante de Máquinas Especiais é desenvolver equipamentos robustos e que atenda a necessidade do cliente e também atenda a necessidade do próprio fabricante que aquele projeto dê o retorno financeiro mínimo para que a empresa fabricante possa sobreviver de um modo sustentável num mercado tão adverso como é o de fabricante de Máquinas Especiais.
Quando falamos de Máquinas Especiais, falamos de equipamentos únicos que muito provavelmente ela não se repetira novamente ou seja, sempre é um equipamento único, praticamente um protótipo.
Diferentemente de máquinas seriadas, o fabricante de Máquinas Especiais
sempre estará sujeito as dificuldades de equipamentos recém criados onde não terá a fase de desenvolvimento e amadurecimento como um equipamento seriado onde ela passa por várias fases de maturação até o produto final de mercado.
Então qual seria a fórmula para minimizar os riscos neste tipo de negócio?
Conforme o Diretor da Fluipress Divisão de Linhas de Montagem e Máquinas Especiais, Eng. Sidney Akira Ioshii com experiência de mais de 20 anos na área de projetos e Automação Industrial, “o grande desafio é a formação de uma equipe de projetos que misture a experiência de projetistas experientes na área e com vontade dos mais jovens em aprender e desenvolver o seu potencial. E também utilizar as melhores ferramentas para projetos que auxiliem na definição do melhor solução para aquela necessidade específica do cliente e que conciliem custo com melhor solução técnica”.
Hoje a Fluipress utiliza a plataforma do Inventor Autodesk como software de projetos mecânicos em 3D, Eplan na área de projetos Elétricos em parceria com a empresa Engerey / Reymaster e também ferramentas como Labview, Elipse para software de testes e Supervisão entre outras ferramentas específicas conforme a necessidade de cada projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário